Desafio de Vídeos para Jovens "E se - Spesterra"

Traduzido por Douglas de Quadros Rocha

Spesterra banner

E se gastássemos mais em paz e menos em armas?

Junte-se agora e compartilhe sua voz!

O Escritório das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento está lançando o Desafio de Vídeos para Jovens "E se - Spesterra" para estimular o interesse e o conhecimento dos jovens sobre como o desarmamento contribui de maneira decisiva para um mundo com mais segurança, proteção e sustentabilidade para todos.

Formulado à partir das palavras em latim spes, que significa esperança, e terra, que significa solo, o Desafio de Vídeos para Jovens "E se - Spesterra" convida pessoas jovens de todo o mundo para imaginar um mundo sem armas de destruição massiva, onde armas convencionais são reguladas rigorosamente e recursos são destinados a serviços sociais e econômicos tangíveis para as pessoas e para o planeta.

PATROCINADOR

Escritório das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento

PERÍODO DO DESAFIO

De 15 de abril a 15 de julho de 2021. Os vencedores serão anunciados no início de agosto.

QUEM PODE PARTICIPAR

Jovens de todas as nacionalidades entre 18 e 24 anos. A pessoa que submeterá o vídeo ("o candidato") deve estar activamente envolvida na sua produção (por exemplo, como diretor, roteirista, câmera, editor, ator, coordenador, etc.). O vídeo pode ser co-produzido com um amigo, colega ou parceiro ("o segundo participante") também com idade entre 18 e 24 anos, e deve refletir os pensamentos e opiniões do(s) participante(s).

INSTRUÇÕES

Conteúdo: Crie um vídeo que apresente sua visão de como você imagina que o mundo seria se mais dinheiro fosse gasto em paz e desenvolvimento e menos em armas. Idioma: Qualquer idioma pode ser usado para o vídeo. Duração do vídeo: Máximo de 2 minutos e 20 segundos

AVALIAÇÃO

Todos as inscrições serão julgadas usando os mesmos critérios: criatividade, inovação, composição, tema e técnica.

VENCEDORES

Quinze trabalhos serão escolhidos como obras vencedoras, a serem apresentados no site e nas redes sociais da Iniciativa #Youth4Disarmament das Nações Unidas. Os vencedores serão convidados a (a) participar de um curso intensivo de verão sobre desarmamento, (b) desenvolver recomendações para alcançar um mundo que priorize a paz e o desenvolvimento ao invés de armas e de gastos militares, e (c) apresentar essas recomendações e os vídeos vencedores em um evento das Nações Unidas.

Junte-se agora e compartilhe sua voz! Veja mais informações e envie suas inscrições em https://www.youth4disarmament.org/spesterra-video-challenge(conteúdo disponível somente em inglês).

 

Enter Now

 

 

The above work is an unofficial translation. This text is a translation of the original English in an effort to invite as many young people as possible to take part in the “What If - Spesterra” Youth Video Challenge. In case of any inconsistency, the English original will prevail. The text has been provided by a volunteer aiming to provide the most accurate translation possible. Some languages contain regional variations, multiple options for alternative words and multiple ways of spelling titles, terms or phrases. The inclusion of particular words, terms or phrases does not imply an endorsement of the views expressed nor that the material is accurate or without bias. Furthermore, no editorial comment is implied by the omission of terms, titles or phrases. No liability is assumed by the #Youth4Disarmament Initiative for any errors, omissions, or ambiguities in the translations provided.

Join Us!

X

Sign up to our mailing list below.